“Pratico artes marciais desde criança. Ultimamente andava meio desiludido com o seu afastamento cada vez maior da realidade. Na FMA-P redescobri a paixão pelas artes marciais. Aqui, o importante não é o número de técnicas, mas os conceitos e fundamentos da luta, combate, etc. O método gradual e rápido de evolução, e o feedback através da validação constante da nossa eficácia. Melhoramos o que funciona, deitamos fora o que não funciona. Provamos, provamo-nos!
As artes marciais desmistificadas: honestidade e verdade, concentração, dedicação e muita repetição, é o que nos permite evoluir. Na FMA-P criam-se guerreiros, todos diferentes e amigos.
Recomendo vivamente, defesa pessoal a sério”.
FMA-P
Ensinamos a combater
DUELO
O Duelo é uma forma de combate, 1 vs 1, em que as regras estão estabelecidas à partida. Não pode ser portanto confundido com o combate e, muito menos, com a chamada «defesa-pessoal».
Oferecemos o formato competitivo de duelo com bastão, com campeonatos (dentro da FLT) e Opens; Há 2 categorias: full-contact (rattan) e light-contact (machete almofadado).
Temos ainda o formato de duelo não-competitivo com armas – Tribo dos Guerreiros – em que o grau de protecção é mais reduzido, onde os lutadores se arriscam mais, onde se trabalham vários tipos de armas e onde não há vencedores. O estudo de diferentes armas em combate, o stress e o respeito pela arma, são maiores neste formato.
O duelo desenvolve bons atributos, é desafiante e abre um novo mundo de maneiras de jogar – uma actividade apaixonante para quem o deseje.
Nos treinos vai encontrar formatos de sparring com diferentes armas, em simetria e assimetria.
Não é só no bastão e machete: nas especializações de armas curtas e mano há sparring; com vários formatos e progressões.
Estamos à sua espera.
Pedro Silva – responsável-técnico FMA-P